Como identificar meu propósito de vida e carreira

proposito de vida

Buscar um propósito de vida e alcançá-lo requer algumas coisas, entre elas autoconhecimento, persistência e estima.

Esta por representar o cuidado e carinho que se deve, aquela por refletir aspectos de vida. Todavia, ter um propósito de vida não significa ser extraordinário e fazer o que nenhuma pessoa faz.

O autoconhecimento permite uma maior clareza de tudo de você da sua história e do que você quer para o futuro. A persistência permite dar foco em atingir o que você acredita, e a estima faz com que você acredite que tudo é possível e dará certo.

Para conquistar uma carreira e ser feliz com ela, possuir autoconhecimento é fundamental. Jamais esqueça quem e. Depois de se conhecer, está na hora de conhecer o outro.

É difícil a todo momento sentir-se feliz e realizado na carreira. No entanto, é possível distinguir direitinho o que é felicidade. Por isso, tenha o propósito de elencar tudo que te faz feliz, porque felicidade e carreira têm de andar juntinhas.

Ter autonomia e saber o que te impulsiona é imprescindível para seguir uma carreira. Saiba o que desperta em você a vontade de sair de casa todos os dias para trabalhar.  Pergunte a si mesmo, liste tudo. Se for viável, mergulhe no seu propósito. Naturalmente você acertará em cheio.

O que importa para você muitas vezes não é o que importa para o outro, por isso, é bom conhecer os valores que permeiam você e a empresa que está inserido. Muitos profissionais se sentem frustrados quando não há reciprocidade de princípios. Obedeça aos seus sentimentos.  Pense em seu propósito e o que realmente é bom para você.

Busque encontrar e seguir um projeto que, além de motivar, torna a sua vida mais completa. O propósito de vida inspira e guia. Assim, uma vez encontrado, é impossível viver sem ele.

Obedecer a algumas regrinhas básicas que, realizadas dia após dia, ajudam a descobrir propósitos. Veja:

– Pergunte a si mesmo o que você gostaria de fazer na vida, ainda que não fosse recompensado financeiramente? Muitas vezes, pessoas passam a vida toda exercendo uma atividade que não tem nada a ver com ela. O que você pensa sobre isso?

– O que a família, os amigos, dizem que você faz muito bem e que poderia ganhar a vida fazendo? Isso te dá prazer?

– Quais são os seus princípios e como eles interagem com você?  

– O que faz você perder a noção do tempo de tão bem que fica ao fazê-lo?  

– Qual palavra expressa o que você mais estima na vida?

O propósito de vida pode acontecer em sua vida a qualquer momento. Busque o seu, e  viva por ele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *